Repercussão da Copa do Mundo?

12 05 2010

Olá Pessoal!
Estamos tendo a impressão que a realização da Copa do Mundo no continente africano está causando uma maior atenção para esse continente devido a paixão mundial pelo futebol, sendo a apresentação da seleção brasileira uma das maiores atrações do evento.

Parece engraçado,  mas nos ultimos anos tivemos com mais freqüência a demonstração de grande interesse no desenvolvimento da economia do continente africano no mesmo momento da euforia da Copa do Mundo. Seja por coincidência ou não, podemos dizer que todos estão com olhos voltados para os países com um potencial de desenvolvimento e até mesmo o Brasil que também é considerado como um país em desenvolvimento não fica fora dessa corrida.

Pensando na economia agrícola da África o Brasil acaba de firmar um acordo com o país do Sudão, que se encontra no centro-leste da África e que possui 43% de sua economia voltada para agriculutra. Esse primeiro acordo tem como objetivo a realização de uma parceria com o Sudão, onde existirá um intercâmbio de pesquisas e materiais genéticos, treinamentos na produção de cana-de-açucar, manutenção de máquinas agrícolas e troca de experiência em saúde animal e vegetal.

Julio C. Baratelli

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: